Consumo, indumentária urbana e informação: Narrativas identitárias e a indústria da moda


A pesquisa objetiva  identificar, sistematizar e analisar as interfaces entre  identidade, informação e as narrativas transmídia no contexto da indústria da moda tendo em vista compreender as  suas repercussões na comunicação, no storytelling das coleções, na apropriação e no consumo de indumentárias  urbanas e de produtos e serviços conexos. Em termos específicos visa identificar, sistematizar e analisar narrativas identitárias apropriadas pela indústria da moda e difundidas através de indumentárias urbanas, produtos e serviços conexos;compreender as relações entre identidade, distinção social e empoderamento no consumo de indumentárias urbanas;Identificar e analisar os dispositivos adotados na difusão de narrativas transmídia no contexto da indústria da moda; compreender as relações entre identidade e informação nas narrativas transmídia difundidas pela indústria da moda e analisar o papel das narrativas transmídia na comunicação, no storytelling das coleções, na apropriação e no consumo de indumentárias urbanas no contexto da indústria da moda.

 

Equipe:

Nayara Oliveira – PIBIC/CNPq

Maria Aparecida Moura – Coordenadora

Site do projeto: http://www.mamoura.net/