A pesquisa objetiva identificar, sistematizar e analisar as interfaces entre identidade, informação e as narrativas transmídia no contexto da indústria da moda tendo em vista compreender as suas repercussões na comunicação, no storytelling das coleções, na apropriação e no consumo de indumentárias urbanas e de produtos e serviços conexos. Em termos específicos visa identificar, sistematizar e analisar narrativas identitárias apropriadas pela indústria da moda e difundidas através de indumentárias urbanas, produtos e serviços conexos;compreender as relações entre identidade, distinção social e empoderamento no consumo de indumentárias urbanas;Identificar e analisar os dispositivos adotados na difusão de narrativas transmídia no contexto da indústria da moda; compreender as relações entre identidade e informação nas narrativas transmídia difundidas pela indústria da moda e analisar o papel das narrativas transmídia na comunicação, no storytelling das coleções, na apropriação e no consumo de indumentárias urbanas no contexto da indústria da moda.
Equipe:
Nayara Oliveira – PIBIC/CNPq
Maria Aparecida Moura – Coordenadora
Site do projeto: http://www.mamoura.net/